Uma das principais bandeiras defendidas pelo vereador Adão Pretto Filho – PT, o fim da violência contra a mulher, foi assunto na sessão desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Viamão, após ter sido noticiada na imprensa e redes sociais, uma suposta agressão do senador Lasier Martins – PSD, contra sua esposa. Janice Santos teria prestado queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, em Brasília, mas o senador nega a agressão.
“Precisamos reconhecer a luta das mulheres e nos juntar à elas. No início do mês de março, propus a ativação da Frente Parlamentar do Fim da Violência Contra a Mulher aqui na Câmara e com isso organizar projetos para discutir nas escolas o tema da igualdade de gênero. Acredito que é na escola onde devemos discutir com nossas crianças e adolescentes. Hoje, Viamão é a terceira cidade do RS com maior índice de violência contra mulher e não é culpa de governo A ou B, mas cultural”, lamentou o vereador.
REPERCUSSÃO – Janice afirmou ter sido agredida durante uma discussão na última terça-feira. O caso foi divulgado Pelo jornal Correio Braziliense. Janice teria confirmado todas as informações prestadas à polícia, durante entrevista para uma rádio de Porto Alegre. Ela acusa o parlamentar de lesão corporal e injúria, e diz que não foi a primeira vez que sofreu agressões de Lasier. O casal estaria em processo de separação.
O senador nega e diz que a esposa teria tentado agredi-lo. A advogada de Janice, deve aguardar a conclusão do inquérito policial para dar mais detalhes sobre o que ocorreu. Ela afirmou que orientou sua cliente a procurar a delegacia para denunciar a agressão.