Os vereadores André Gutierres – PP, e Joãozinho da Saúde – PMDB, anunciaram na sessão desta terça-feira (21), novos investimentos para Viamão, através de emendas parlamentares federais. André apresentou R$ 200 mil, oriundos do deputado Afonso Hamm – PP, e Joãozinho da Saúde anunciou cerca de R$ 890 mil, investimentos adquiridos, através do deputado Alceu Moreira.
Viamão conta hoje com 16 unidades de saúde, uma UPA 24H e o convênio com o Hospital de Viamão, administrado pelo Instituto de Cardiologia. Dos valores divulgados pelos parlamentares viamonenses, cerca de R$ 340 mil serão destinados para a Saúde, para aquisição de equipamentos aos postos de saúde.
“Hoje, a Prefeitura de Viamão investe de seu próprio recurso cerca de 20%, é muito, mas se comparado com a nossa realidade, ainda é pouco. O deputado federal Afonso Hamm nos apoiou com esse valor e qualquer investimento que seja viabilizado, é sim motivo de comemorarmos, porque se salvarmos uma vida, já estamos ganhando”, disse André Gutierres.
O vereador Joãozinho da Saúde – PMDB, apresentou emenda parlamentar com valor de R$ 890 mil, investimento obtido, a partir do deputado federal Alceu Moreira. O valor é dividido em R$ 140 mil para a Saúde, R$ 250 mil para Segurança Pública e R$ 500 mil para a pavimentação de duas ruas – rua dos Pescadores, em Itapuã, e rua João Carlos Viale Dias, no bairro Tarumã.
“Essa conquista só foi possível graças a parceria. O recurso já está garantido, aguardando apenas a liberação da Caixa Econômica Federal”, disse Joãozinho da Saúde.