Os vereadores votaram na terça-feira (19), o projeto da vereadora Belamar Pinheiro – PSDB, que libera o estacionamento rotativo – Área Azul , em Viamão, para os idosos e deficientes físicos.
A matéria autoriza a Prefeitura disponibilizar qualquer vaga do estacionamento rotativo, mediante apresentação de cartão de gratuidade, que deverá ser solicitado junto ao órgão competente.
Belamar justifica que o número de vagas reservadas aos idosos e deficientes são insuficientes no município e, constantemente, estão ocupadas, causando transtornos aos usuários especiais.
“O município precisa cada vez mais eliminar obstáculos e ampliar a acessibilidade e a mobilidade, visando prioritariamente atender às necessidades dos idosos e portadores de deficiência, que naturalmente tem a mobilidade reduzida”, completa a vereadora.
No projeto, Belamar também propõe aumentar o tempo de permanência nas vagas ocupadas por estas pessoas, passando de duas para três horas de tolerância. O projeto foi aprovado com um voto contrário.
Artigo anterior
Próximo artigoReunião da Comissão de Orçamento