Na sessão desta quinta-feira (29), a Câmara de Viamão entregou uma moção de parabenização pelos 32 anos da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Viamão – ATAPIV. A iniciativa foi do vereador Adão Pretto Filho – PT, que destacou a importância da entidade, que conta hoje com cerca de mil associados. Viamão tem em média 25 mil aposentados e pensionistas.
Em 2015, de acordo com o parlamentar, os aposentados e pensionistas da cidade receberam cerca de R$ 383 milhões, recursos que são inseridos diretamente na economia de Viamão. No mesmo período, o Fundo de Participação dos Municípios – FPM, foi de R$ 93 milhões.
A ATAPIV é presidida por José dos Santos e o vice-presidente José Geraldo. Um dos fundadores da entidade, Martim Martins também esteve presente na homenagem, que aconteceu no plenário Tapir Rocha. “A associação é uma importante ferramente de luta e de direitos dos aposentados e pensionistas”, destacou Adão Pretto Filho.