Os vereadores de Viamão, Guto Lopes do PSOL, Rodrigo Pox – PDT, Adão Pretto Filho e Armando Azambuja – PT, solicitaram uma audiência pública, a partir da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do RS, para analisar e promover o debate sobre os problemas de trânsito, segurança e logística das vias urbanas de Águas Claras, em Viamão. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (24), às 18h, na Assembleia Legislativa – 3º andar.
Na sessão de hoje (18), o vereador Guto Lopes aproveitou para estender o convite aos demais vereadores de Viamão, para os moradores da região e a população em geral. O parlamentar entende a necessidade de um amplo debate para buscar melhorias e soluções que contemplem tantos os moradores da localidade, quanto àqueles que utilizam a rodovia para o deslocamento diário ou para ir ao litoral nos finais de semana e na temporada de verão.
“No eixo daquela rodovia existem pelo menos três escolas e não sabíamos dos números reais divulgados pela EGR, que coloca a ERS – 040, como uma das mais violentas do RS. A EGR tenta há anos contato com a prefeitura e não tem dito sucesso. E hoje, a própria EGR diz que a solução para os problemas da rodovia são projetos milionários”, disse Guto Lopes.