O projeto 255 do vereador Adão Pretto Filho – PT, foi aprovado na sessão desta terça-feira (12). A matéria autoriza a criação da Mini CEASA em Viamão, destinada a operar como um centro polarizador e coordenador de abastecimento de gêneros alimentícios, em especial, dos produtos hortifrutigranjeiros, incluindo também produtos orgânicos e não orgânicos manufaturados ou in natura.
Para a realização da Mini CEASA, o município de Viamão fica autorizado a ceder, em caráter gratuito, aos micros e pequenos produtores da cidade, que compõem a agricultura familiar, a utilização dos boxes para comercialização dos produtos por eles produzidos, sendo vedada a sublocação. Na criação do projeto, o vereador Adão, considerou que a cidade é uma das maiores produtoras de hortaliças do RS.
“Viamão é também uma das maiores fornecedoras de hortifruti para a Ceasa da cidade de Porto Alegre. Com a criação em nosso município, todos se beneficiarão, desde o agricultor, o comerciante e o consumidor”, disse o vereador Adão Pretto Filho.