>> Aprovado projeto que institui a Frente Parlamentar da Municipalização da Rodovia Tapir Rocha (ERS-040)
Foi aprovado o PL 238/2017, de autoria do vereador Armando Azambuja – PT, na sessão de ontem (14), na Câmara Municipal de Viamão. A matéria institui a Frente Parlamentar da Municipalização da Rodovia Tapir Rocha (ERS040), objetivando fortalecer e promover a discussão, os debates,  as audiências e as reivindicações de contrapartida referentes à temática.
A Frente terá caráter suprapartidário, possibilitando a reunião de todos os parlamentares para os debates que terão caráter público. O vereador Armando Azambuja afirma  que o projeto pretende integrar o Poder Legislativo e sua representatividade, no centro desse tema, como forma de possibilitar total transparência dos atos e nos debates e reivindicações de interesse da população viamonense.
>> Projeto para elaboração de cardápio especial a alunos com diabetes é aprovado
Foi aprovado o PL 258/2017, de autoria do vereador Evandro Rodrigues – PSDB, na sessão de ontem (14), da Câmara Municipal de Viamão. A proposição institui a obrigatoriedade de elaboração de cardápio especial para alunos da rede municipal de ensino que tenham Diabetes (Diabetes melittus).
A alimentação especial destinada a alunos com a enfermidade será definida por nutricionistas capacitados, pertencentes ao quadro de servidores. Segundo o vereador Evandro, o projeto de lei tem o objetivo de garantir o acesso à merenda escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino de Viamão.