Os vereadores votaram na sessão desta terça-feira (23), aprovando por unanimidade, o projeto de lei 060/2017, que autoriza a instalação de paraciclos e bicicletários, nos comércios da cidade. O equipamento poderá ser disponibilizado em calçadas ou na via pública, mediante autorização da Prefeitura de Viamão.
A proposição do vereador Jessé Sangalli – PSDB, pretende assegurar um local adequado e seguro para o estacionamento de bicicletas, importante meio de transporte, que muitas vezes é deixado de lado pela população, devidas as limitações.
“A instalação, tanto de bicicletários quanto de paraciclos, como peças de mobiliário urbano, no maior número de estabelecimentos públicos e comerciais, vai contribuir para o uso de bicicletas, sem causar transtornos e contribuindo para o Meio Ambiente”, justifica Jessé Sangalli.