A Câmara Municipal de Viamão aprovou, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (26), o requerimento de autoria do vereador André Gutierres – Progressistas, que solicita Moção de Apoio pelo fim do Foro Privilegiado de políticos e autoridades brasileiras, proposta que tramita no Congresso Nacional.
O documento será encaminhado para todas as Câmaras Municipais do Rio Grande do Sul e Assembleia Legislativa, sugerindo que os parlamentares gaúchos se manifestem do mesmo modo, com o objetivo de retirar o advento do Foro Especial por Prerrogativa de Função, o Foro Privilegiado.
“Quem não tem nada a temer não terá problema nenhum e precisamos mudar  este conceito. Não é possível uma pessoa cometer um crime e ter costas quentes que garantam que ela não vai ser investigada. Precisamos de pessoas decentes e a classe política só vai melhorar quando não tiver foro privilegiado”, defende o parlamentar.
André acredita que a decisão seja para todos os poderes:  Executivo, Legislativo e Judiciário, afinal todos precisam responder pelo que fazem e sem privilégios perante a lei.