Câmara aprova multa por proibição de aleitamento materno

4890
A Câmara de Viamão votou e aprovou o Projeto de Lei 148/2016, de autoria do vereador Guguzinho Streit – PTB, que estabelece multa ao estabelecimento que proibir ou constranger ato de aleitamento materno em suas instalações. De acordo com a matéria, atualmente, o incentivo do aleitamento natural é o melhor alimento do ponto de vista nutricional, reforça o sistema imunológico do bebê e pode exercer um importante papel preventivo relevante para seu desenvolvimento sadio.
Ainda segundo o PL do vereador Guguzinho Streit, a lactação é uma das maneiras mais eficientes de atender aos aspectos nutricionais, imunológicos, psicológicos e ao desenvolvimento de uma criança no seu primeiro ano de vida. A questão do aleitamento materno não é somente biológica, é também histórica, social e psicologicamente delineada. A cultura, a crença e os tabus têm influenciando, de forma crucial, a sua prática.
VOTO – O PL 07/2017, também de autoria do vereador, que Cria o Grupo de Trabalho Não Remunerado foi aprovado hoje (30), por unanimidade. A proposta foi criada a partir da quantidade de pessoas com interesse em ajudar o próximo e colaborar com a cidade, mas sem saber como participar efetivamente desse processo, segundo o parlamentar.