A Câmara aprovou nesta quinta-feira (19), o projeto 189/2017, de autoria dos vereadores André Gutierres – PP, e Eugênio de Freitas – PTB, que cria a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Agronegócio em Viamão. De acordo com o líder de governo na Câmara, André Gutierres, a Frente vai atuar com a finalidade de promover visitas técnicas, desenvolver estudos, projetos e debates e estimular o agronegócio.

O grupo de trabalho terá caráter suprapartidário, possibilitando a reunião de todos os parlamentares para a promoção do debate das matérias relacionadas ao tema. O agronegócio tem grande importância para o município, uma vez que a área rural é maior que a área urbana. Outro fator é com relação a arrecadação. “Aproximadamente, 90% do arroz produzido em Viamão não é industrializado aqui, e isso merece nossa atenção”, finalizou o parlamentar.