A ONG atende cerca de 400 animais que recebem ração e atenção todos os dias, além de terem a própria casa.
A Câmara de Viamão entregou uma moção de parabenização para a ONG Anjos de Patas, nesta quinta-feira (29). A homenagem foi uma iniciativa do vereador Igor Bernardes – PPS, que destacou a entidade como sendo uma das pioneiras de Viamão. “O projeto abriga cerca de 400 animais, com um trabalho de proteção e bem estar”. A protetora Sara Vieira, responsável pelo projeto, recebeu a homenagem no plenário Tapir Rocha.
Sara agradeceu o reconhecimento. “Nosso trabalho consiste em castração e depois encaminhamos para a adoção”. A protetora citou como exemplo o município de Sapucaia do Sul, que hoje é referência no trabalho com animais. “Precisamos copiar e implantar aqui. É questão de saúde pública. São muitos os acidentes que ocorrem nas estradas por causa de animais que são deixados às margens das vias. Todos os dias resgatamos animais feridos, doentes e com maus tratos”, relatou Sara.
O Projeto Anjos de Patas é uma organização não governamental, sem fundos lucrativos, que dá abrigo a cães que recebem alimentação e cuidados diários, e se mantém, exclusivamente, de doações. Em 1999, a protetora Sara Vieira conheceu o cão Bartolomeu, que havia levado um tiro na pata, que mais tarde daria origem a um tumor. Sensibilizada com a dor do animal, Sara passou a ajudar os cães de rua e alimentar o sonho de proporcionar uma vida mais digna a esses animais que tanto sofrem.
Em 2008, a protetora buscou ajuda e passou a cuidar dos cães em um local adequado, um sítio localizado em Viamão. No sítio, mais de 400 animais recebem ração e atenção todos os dias, além de terem a própria casa. A maioria dos animais chega doente, muitos deles vítimas de maus tratos e violência. Com um tratamento adequado e carinho, os animais podem ser adotados. Conheça o projeto, através do site.