Por iniciativa do vereador Francinei Bonatto – PSDB, a Câmara Municipal de Viamão entregou nesta quinta-feira (27), uma Moção de Parabenização aos integrantes do Centro de Tradições Gaúchas Armada Grande, que fica no Passo do Vigário.
O parlamentar falou a respeito da homenagem ao grupo de dança, com 29 integrantes, que chegou a final do ENART – Encontro de Arte e Tradição, no ano passado, e que é considerado o maior festival de arte amadora da América Latina.
“Parabéns ao grupo adulto do CTG Armada Grande que chegou a final do encontro, pois sabemos que a nossa cidade se torna conhecida quando nossos talentos levam Viamão por onde passam”.
Francinei disse ainda, que o tradicionalismo do Rio Grande precisa ser conhecido e que as próximas gerações possam manter vivo este legado.  O ENART é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), e é realizado em três etapas anuais que são: as regionais, as inter-regionais e a final.
Centenas de competidores de todo o RS participam deste evento e milhares de espectadores, não só do Rio Grande do Sul, como também de outros estados e países, prestigiam o festival e apreciam as tradições do povo gaúcho.
Na homenagem estiveram presentes os integrantes: Fernanda, Bruna, Katy, Michael Duarte e Michael Teixeira.