No seu primeiro dia em execício como prefeito de Viamão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Xandão Gomes – PRB, visitou as secretarias da Prefeitura e conversou com o funcionalismo. Xandão recebeu os vereadores Guto Lopes – PSOL, e Rodrigo Pox – PDT (imagem), no gabinete, logo após o meio dia. Nesta sexta-feira (29), ele deverá cumprir agenda de visitação em postos de saúde do município.
O último presidente da Câmara de Viamão a assumir o Poder Executivo foi o vereador Eraldo Roggia – PTB, em 9 de abril de 2007, gestão do prefeito Alex Sander Alves Boscaini – PT, e do vice Atidor da Cruz – PTB, de acordo com levantamento realizado pelo diretor de Comunicação da Prefeitura, Alessandro Padilha, com o apoio do Departamento de Comunicação da Câmara.
Xandão Gomes assumiu como prefeito da cidade, nesta quarta-feira (27), e deve substituir o prefeito André Pacheco – PSDB, e também o vice-prefeito, Valdir Elias, o Russinho – PMDB, até o começo da próxima semana. Enquanto Xandão Gomes permanece na Prefeitura, o vereador Maninho Fauri – PSD, está a frente da presidência da Câmara Municipal.