Acesse a rede social da PAIC e conheça mais sobre o trabalho da entidade: www.facebook.com/Paicrs

A coordenadora da Patrulha da Acessibilidade Inclusão e Convivência – PAIC, em Viamão, Durbe Petri, utilizou a Tribuna Popular, nesta terça-feira (30), para falar sobre o primeiro ano da entidade na cidade e destacar a importância do projeto.
O principal recado da PAIC é que muitas pessoas sem deficiências ficam confusas quando encontram uma pessoa com deficiência. Algumas pessoas se sentem desconfortáveis diante do “diferente”, mas esse desconforto diminui e pode até mesmo desaparecer quando existem muitas oportunidades de convivência entre pessoas com e sem deficiência.
A coordenadora falou sobre a acessibilidade, que consiste na possibilidade de acesso a um lugar ou conjunto de lugares, ou seja, significa não apenas permitir que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação.
“A inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população, visa sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras e consiste também em ter acesso a todo e qualquer material”.

A coordenadora agradeceu o apoio da FADERGS, que formou a primeira turma do Seminário Subsídios Técnicos para uma Gestão Inclusiva, promovido pela Faders Acessibilidade Inclusão, em maio deste ano.