Um projeto em conjunto dos vereadores André Gutierres – PP e Edi Bagé – PSDB, sobre o Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte – PROESPORTE, foi aprovado na sessão desta terça-feira (17).
A ideia é estimular, desenvolver e fomentar, a partir de ações articuladas e integradas de entidades ou organizações desportivas e sociais, pessoas físicas ou jurídicas e órgãos públicos municipais, a busca de iniciativas que garantam meios de autogestão e autofinanciamento do segmento desportivo – federações, associações, organizações, sindicatos, clubes e atletas.
O PROESPORTE será conduzido nas instâncias pública e privada, por intermédio da atuação das secretarias de Esportes e da Fazenda e do Conselho Municipal do Desporto. A matéria foi aprovada por unanimidade.
“Com a aprovação deste projeto, que tenho o apoio do vereador Edi Bagé, vamos potencializar o esporte dentro da nossa cidade, além de fortalecer a inserção social de jovens e crianças, através do esporte, que é disciplina, é vida”, completou o vereador André Gutierres.