Na tribuna da Câmara, o vereador Armando Azambuja (PT), falou da emenda do deputado Bohn Gass, único parlamentar gaúcho titular da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, que acrescentou na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União para 2018, a duplicação do Estrada Caminho, como é conhecido o trecho que começa no fim da avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, na ponte Arrio Feijó da Cecília, perto da divisa com Alvorada, e segue até a Estação da CEEE, na Parada 54 de Viamão.
Agora a luta é buscar os recursos orçamentários e necessários para efetivação da Duplicação do Caminho do Meio, com o convencimento e aprovação pelo Governo federal para acrescentar a demanda viamonense no Orçamento Geral da União.
Na manhã desta segunda-feira (7),  durante um encontro entre o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), o prefeito de Viamão, André Pacheco (PSDB), vereador Armando Azambuja (PT) e secretário geral de governo, Nilton Magalhães(PSDB), foi tratada uma força tarefa de mobilização em prol da duplicação do Caminho.
“A proposta é conquistar o apoio de toda a classe politica regional e local, em busca de apoio de Brasília para essa reivindicação de nossa comunidade”, ressaltou o prefeito André Pacheco, que promete liderar a luta e peregrinar apoios entre os aliados.
“Já temos o projeto pronto e aprovado, e já conseguimos chegar ao caderno de obras do Governo Federal, através da LDO. Agora vamos buscar os recursos orçamentários e necessários para efetivação da duplicação do Caminho do Meio. Estamos exatamente no meio do caminho desta luta, que com certeza e apoio de todos, será vitoriosa para a comunidade viamonense”, enfatiza o vereador Armando.
“O que vale a partir de agora é a articulação política e a união de todos em prol da duplicação do Caminho do Meio, afim de sensibilizar o ministro das Cidades, Bruno Araújo”, ressaltou o deputado Bohn Gass. Outros políticos do PMDB e PSDB ajudarão a pressionar o ministro para garantir o recurso.
Fonte: Assessoria vereador Armando Azambuja