A cerimônia de posse da nova Mesa Diretora, que comanda os trabalhos do Legislativo de Viamão em 2018, ocorreu nesta tarde (3), no plenário Tapir Rocha da Câmara Municipal de Vereadores – CMV, com a presença de autoridades políticas e de entidades representativas, além da comunidade.
O ex-presidente Xandão Gomes – PRB, fez a transmissão do cargo ao atual chefe do Poder Legislativo, Francinei Bonatto – PSDB, logo após a abertura da primeira sessão ordinária do ano. Ao lado de Francinei, ocupam a Mesa Diretora 2018, os vereadores, Sérgio Ângelo – PV, como 1º vice-presidente , 2º vice-presidente – Joãozinho da Saúde – PMDB, 1º secretário – Márcio Katofa Schenk – PSB e 2º secretário – Dieguinho Santos – PSD.
“É um ano de grandes responsabilidades para esta Casa, para nós que estamos conduzindo a Mesa, para todos os vereadores e para todos os que pensam no desenvolvimento da cidade. Queremos aproximar cada vez mais a nossa Câmara das representações sociais, das organizações e das comunidades. Viamão tem inúmeras possibilidades para o desenvolvimento”, disse o atual presidente no seu primeiro pronunciamento.
Francinei afirmou ainda que, ao lado dos membros da Mesa, vai trabalhar de forma séria e transparente e que aproxime ainda mais a comunidade. “Nós temos uma missão muito grande e honrosa, que com muito trabalho e dedicação vamos dar conta. Vamos apontar os caminhos para o futuro da nossa cidade. É com muita alegria e com responsabilidade que assumo este posto”, disse o mais jovem vereador a assumir a presidência da CMV.
No final do discurso, Francinei Bonatto agradeceu a todos pela confiança e destacou que juntos todos os vereadores farão um belíssimo trabalho, mostrando que o Poder Legislativo tem capacidade de ajudar a comunidade de Viamão. O prefeito de Viamão, André Pacheco – PSDB, fez um resumo rápido do ano de 2017. “Conseguimos quitar as dívidas do ano passado, e sabemos que precisamos avançar com emendas parlamentares, pois Viamão precisa de recursos”.
“Quero desejar para a nova Mesa Diretora, muita união para enfrentar todos os desafios que deverão surgir. É fundamental que pensemos juntos, em uma cidade melhor, com o objetivo de seguir avançando e melhorando a vida das pessoas”, disse o prefeito André Pacheco. O presidente da OAB, Nilson Pinto e o comandante do 18º BPM de Viamão, tenente-coronel Pacheco, também desejaram sucesso aos parlamentares para o ano.

Confira como ficou a composição da Mesa Diretora do Legislativo em 2018:

·         Presidente:Francinei Bonatto – PSDB
·         1º vice-presidente: Sérgio Ângelo – PV
·         2º vice-presidente:Joãozinho da Saúde – PMDB
·         1º secretário: Márcio Katofa Schenk – PSB
·         2º secretário:Dieguinho Santos – PSD

Francinei é o mais jovem vereador a assumir o Poder Legislativo de Viamão

Aos 28 anos, o vereador Francinei Bonatto – PSDB, é o presidente mais jovem a assumir a cadeira de chefe do Legislativo de Viamão. Empresário e pós-graduando em Gestão de Equipes e Lideranças e formado em Administração pela PUCRS, Francinei Bonatto, aos 27 anos, chegou à Câmara pela primeira vez e foi o terceiro vereador mais votado nas eleições de 2016 (foto da posse em janeiro 2017).
Francinei Bonatto foi eleito na sessão do dia 19 de dezembro com 17 votos, num total de 21 parlamentares, sendo três abstenções e um voto contrário.