Vereadoras que compõem o mandato coletivo Teremos Vez:

FÁTIMA MARIA
Filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 1981, Fátima Beatriz da Silva Maria, tem 55 anos.
Mulher, negra, mãe de dois filhos, avó e moradora da Santa Isabel, há mais de 50 anos iniciou seu trabalho legislativo na assessoria da bancada do PT na Câmara Municipal de Viamão em 1997.
Após dois anos, a convite de Deputada Federal Maria do Rosário, passou a compor sua equipe na Assembleia Legislativa do Estado. No governo Tarso Genro, fez parte da construção da primeira Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado, ao lado de Márcia Santana. Hoje, eleita através do
MANDATO COLETIVO TEREMOS VEZ, está no seu primeiro mandato.
Nestes 40 anos de filiação partidária, ocupou por dois mandatos a Secretaria Nacional de Mulheres, e foi a primeira Secretária Estadual de Mulheres negra do PT.
Como vereadora, Fátima objetiva continuar sua luta contra o racismo, pelo fim da intolerância religiosa, pela valorização da cultura viamonense, pela escola pública de qualidade e pela ascensão das mulheres nos espaços de poder.

ANDRIELLE PRATES
Mulher, negra e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Andrielle Prates é uma das co-vereadoras eleitas pelo MANDATO COLETIVO, ao lado de Fátima Maria. Com 24 anos e uma trajetória trilhada em escola pública, Andrielle é a mais jovem entre as co-vereadoras.
Moradora do bairro Santa Isabel e inserida nas lutas sociais e estudantis, desde meados de 2016. Atualmente, como co-vereadora tem o objetivo de fomentar a criação de políticas públicas voltadas à juventude do município.

ISABEL RODRIGUES
Mulher, negra, mãe e com 47 anos, Isabel Cristina Rodrigues é moradora do Parque índio Jari há mais de 40 anos e microempreendedora no ramo da beleza e da alimentação.
Petista há mais de 30 anos, umbandista e Filha da ex-presidente do Clube de Mães do Jari, Maria Teresinha. Isabel acompanha a política Viamonense desde 1990. Como co-vereadora do Mandato Coletivo, visa lutar pelos direitos das mulheres e pela valorização das religiões de matrizes africanas no município.

ALESSANDRA GARCIA
Mulher, negra e LGBTQIA+, Alessandra Garcia de Souza, popularmente conhecida como Lelê, é moradora do bairro Parque Índio Jari há 38 anos. Atualmente, é estudante de Engenharia Cartográfica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha como auxiliar de serviços técnicos (topografia).
Militante na luta pela igualdade social e de gênero, como co-vereadora, busca ser porta-voz das minorias, defendendo os direitos e a representatividade negra na política.

RHOSÂNGELA SILVÉRIO
Mulher, negra, mãe e com 58 anos, Rhosângela Silvério é moradora do Bairro Lomba do Sabão.
Professora, Cantora, Gestora em Comunicação e Assessoria de Imprensa. Atualmente, através da comunicação, promove conteúdos e eventos que incentivam a participação das mulheres no meio artístico do município.
Como co-vereadora, Rhosângela busca fortalecer e valorizar eventos culturais, principalmente, da cultura Afro. Além disso, tem como objetivo fazer com que as iniciativas municipais cheguem até os moradores das periferias.

Telefone do Gabinete: (51) 3485-4963 // 3485-4954
E-mail: mandatofatimamaria@gmail.com
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/teremosvez
Instagram: @teremosvez