CAMPANHA: Junho Vermelho é aprovado na Câmara

535
Os vereadores de Viamão aprovaram hoje (12), o projeto 190 da vereadora Belamar Pinheiro – PSDB, que inclui no Calendário Oficial do município, o Junho Vermelho, mês dedicado para a realização de ações de conscientização de doação de sangue, em razão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, que é celebrado no dia 14 de junho.
Durante o mês serão realizadas campanhas educativas em parcerias com as associações sem fins lucrativos, escolas, faculdades, e demais entidades que queiram participar da campanha solidária. O símbolo será uma gota na cor vermelha, com um símbolo “+” dentro, permitindo que órgãos públicos e particulares participem da divulgação.
O encerramento será no último dia do mês de Junho e o objetivo é esclarecer para a população sobre a importância da doação de sangue. “Doar sangue é um ato de solidariedade. Pessoas que se enquadram nas especificações para doar sangue, têm a oportunidade de salvar mais de uma vida. Este é o pensamento que deve ser difundido em nosso município”, disse a vereadora Belamar.