A Câmara Municipal de Viamão realizará sessão especial amanhã (3), a partir das 17 horas, para dar posse à Mesa Diretora de 2018. No dia 19 de dezembro, o Legislativo elegeu os seguintes vereadores para os cinco cargos da Mesa: Presidente – Francinei Bonatto – PSDB, 1º vice-presidente – Sérgio Ângelo – PV, 2º vice-presidente – Joãozinho da Saúde – PMDB, 1º secretário – Márcio Katofa Schenk – PSB e 2º secretário – Dieguinho Santos – PSD.
Na sessão especial, também tomarão posse os integrantes das comissões permanentes e serão definidas as datas de reunião da Comissão Representativa (que atua no período de recesso). Como em todas as sessões da Câmara, a sessão especial de posse da Mesa Diretora será aberta ao público.
Comissões Permanentes
Constituição, Redação e Justiça: presidente Guguzinho Streit – PTB, relator Xandão Gomes – PRB, membros Dilamar de Jesus – PSB, Maninho Fauri – PSD e Armando Azambuja – PT.
Orçamento, Tomada de Contas e Finanças: presidente Dilamar de Jesus – PSB, membros Sérgio Ângelo – PV e Joãozinho da Saúde – PMDB.
Obras e Serviços Públicos: presidente Nadim Harfouche – PP, membros Eraldo Roggia – PBT e Maninho Fauri – PSD.
Educação, Cultura, Desportos, Ciência, Turismo e Tecnologia: presidente Professor Igor Bernardes – PPS, membros Sérgio Ângelo – PV e André Gutierres – PP.
Saúde e Bem Estar Social: presidente Evandro Rodrigues – PSDB, membros Dieguinho dos Santos – PSD e Armando Azambuja – PT.
Transportes e Sistema Viário: presidente Guto Lopes – PSOL, membros André Gutierres – PP e Jessé Sangali – PSDB.
Defesa do Consumidor: presidente Nadim Harfouche – PP, membros Guto Lopes – PSOL e Professor Igor Bernardes – PPS.
Agricultura e Pecuária: presidente Adão Pretto – PT, membros Belamar Pinheiro – PSDB e Guto Lopes – PSOL.
Meio Ambiente: presidente Sérgio Ângelo – PV, membros Adão Pretto – PT e Evandro Rodrigues – PSDB.
Defesa da Criança, do Adolescente, das Minorias e dos Direitos Humanos: presidente Armando Azambuja – PT, membros Eraldo Roggia – PTB e Belamar Pinheiro – PSDB.
Segurança, Trabalho e Cidadania: presidente Xandão Gomes – PRB, membros Rodrigo Pox – PDT e Armando Azambuja – PT.
Habitação e Desenvolvimento: presidente Maninho Fauri – PSD, membros Adão Pretto – PT e André Gutierres – PP.
Direitos da Pessoa com Deficiência: presidente Dieguinho Santos – PSD, membros Belamar Pinheiro – PSDB e Guguzinho Streit – PTB
Defesa dos Direitos da Mulher: presidente Belamar Pinheiro – PSDB, membros Adão Pretto – PT e Guto Lopes – PSOL.
Bem-Estar Animal: presidente Prof. Igor Bernardes – PPS, membros Guto Lopes – PSOL e Evandro Rodrigues – PSDB.