Os vereadores votaram hoje (17), o PL 160/2017, que permite a instalação e uso dos parklets, áreas de lazer móveis, instaladas em vagas de carro para o uso recreativo e artístico. A matéria do vereador Jessé Sangalli – PSDB, recebeu apenas um voto contrário. A ideia é promover a ampliação da oferta de espaços públicos de convivência e a interação social, através de espaços mais seguros.
A extensão temporária do Passeio Público ou Parklet Viamão, assim como os elementos neles instalados, serão plenamente acessíveis ao público, vedada, em qualquer hipótese, a utilização exclusiva por seu mantenedor. A instalação, manutenção e remoção do Parklet Viamão será organizada pela Administração Pública ou por requerimento de pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado.