Na sessão desta terça-feira (25), durante a visita do coronel Pacheco, Xandão Gomes – PRB, encaminhou uma reivindicação dos moradores e comerciantes da região da 40.

O presidente da Câmara Municipal de Viamão, Xandão Gomes – PRB, solicitou ao comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Viamão, coronel Pacheco, uma atenção maior do efetivo na região da parada 40. O chefe do legislativo considerou uma solicitação dos moradores e comerciantes da região, que vem crescendo e se tornando um grande centro comercial.
O comando do 18ºBPM já se prontificou aumentar o policiamento na região. “A Câmara de Viamão sempre é parceira. A segurança é um dever de todos, e nós precisamos nos unir para fortalecer. Reconhecemos os tantos prejuízos com o que vivem hoje esses servidores que zelam pela nossa segurança, mas precisamos .
O coronel Pacheco disse a principal função do policial militar é ajudar as pessoas e que mesmo com a defasagem no efetivo, fator que não é deste ou  daquele governo, a Brigada Militar quer o bem da comunidade. “Que bom que todo policial tivesse os equipamentos de trabalho dos EUA e recebesse o salário dos policiais do Canadá, mas somos brasileiros e queremos fazer o melhor”, disse.
BM – A polícia militar de Viamão deve receber investimentos e novos equipamentos para atuar, de acordo com o comantante. O vereador Maninho Fauri – PSD, em nome dos 21 vereadores, confirmou que a Câmara de Viamão vai disponibilizar equipamentos para os policias viamonenses.
“O comando em um todo tem realizado um excelente trabalho dentro da nossa cidade e por isso nós vereadores temos que contribuir”, resumiu o vereador Maninho. A vereadora Belamar Pinheiro – PSDB, lembra que muitas vezes o PM não pode sair de casa para trabalhar com sua farda, porque na próxima esquina pode haver uma boca de fumo. “Que a Câmara seja sempre esse elo de contribuição para ajudar nossa cidade”.