Programa de vacinação para colaboradores do transporte coletivo é aprovado na Câmara

1096
A Câmara de Viamão aprovou na sessão desta quinta-feira (22), o projeto de lei 085/2017, instituindo o programa de vacinação para os colaboradores do Sistema de Transporte Coletivo. A matéria do vereador Dilamar de Jesus – PSB, visa incluir os profissionais no grupo de risco e pretende preservar a saúde da categoria, que atua diretamente com o público em grande quantidade, e com isso, beneficiando também quem utiliza o transporte público.
De acordo com o vereador, a Política Nacional de Atenção Básica, estabelecida em 2006, caracteriza a atenção básica como um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, considerando o risco, a vulnerabilidade que os colaboradores do Sistema de Transporte Coletivo estão expostos dentro dos ônibus.
“Protegendo o profissional, a gente protege também os usuários. Sabemos que um ônibus transporta, diariamente, várias pessoas”, pontua o vereador Dilamar de Jesus.