O projeto de lei do vereador Dilamar de Jesus – PSB, que institui Título de Mérito Esportivo para atletas ou equipes que se destacaram nas diferentes modalidades de esporte amador ou profissional de Viamão foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (6).
O PL 074/2017 trata de uma homenagem que deverá ser efetivada em sessão na Câmara Municipal, em dezembro, mês em que se comemora o Dia do Atleta – 21 de Dezembro.
Conforme o vereador Dilamar, todas as modalidades esportivas poderão receber indicação e os vereadores deverão apresentar a sugestão do homenageado ou equipe, 10 dias antes do evento. Os critérios para a escolha do Mérito Esportivo deverão considerar: atuação, participação e desempenho na sua modalidade, representar e divulgar Viamão e sua modalidade esportiva no município, Estado, país ou exterior.
“Nossa ideia é homenagear atletas e equipes que durante todo o ano estão trabalhando. Queremos trazer e atrair novos atletas que queiram ingressar na carreira esportiva. Não importa idade, sexo ou mesmo se você é portador de deficiência física, para cada pessoa existe modalidade esportiva compatível”, disse o vereador.