A Câmara de Viamão aprovou, por unanimidade, na sessão de hoje (20), o projeto de lei 120/2017, do vereador Evandro Rodrigues – PSDB, que obriga os supermercados e lojas de departamentos de Viamão disponibilizar aos clientes, funcionários suficientes nos setores de caixa para dar agilidade no momento do pagamento. A proposição recebeu uma emenda aditiva.
Conforme o parlamentar, nada mais justo que o cliente ficar o tempo necessário dentro da loja, ao invés de enfrentar filas enormes nos caixas, enquanto outros guichês permanecem fora de operação. “O tempo para o atendimento previsto na lei, terá o prazo de até 20 minutos, em dias normais, e 40 minutos, em períodos com feriados prolongados”.
De acordo com o vereador, o projeto não pretende aumentar o número de caixas físicos, mas sim, ocupar os guichês que não estiverem em funcionamento, em momentos de grande circulação no estabelecimento. O atendimento nas grandes redes de varejo na cidade, na maioria das vezes pune, àqueles que procuram usufruir dos serviços prestados. Não pode o cliente ser penalizado por usar de um serviço, alega o parlamentar.