Foi aprovado o projeto de lei 274/2017, de autoria do vereador Adão Pretto Filho – PT, na sessão de ontem (20), da Câmara Municipal de Viamão – CMV. A matéria propõe a instalação de temporizadores nos semáforos equipados com aparelho detector de avanço de sinal vermelho.

O objetivo é informar os condutores sobre o tempo restante para a mudança de sinal e estabelecer que o auto de infração seja julgado insubsistente se o avanço de sinal ocorrer em semáforo sem o equipamento. Conforme o vereador Adão, este serviço já existe em outras cidades e proporciona segurança aos pedestres e aos motoristas. “A sociedade pode ter uma travessia mais segura com o temporizador, de forma que a contagem do tempo pode evitar transtornos e acidentes”, completa Adão.