A Câmara votou e aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (16), o projeto de lei do vereador Edi Bagé – PSDB, que dispõe sobre a instalação de guaritas em escolas públicas municipais, com o objetivo de proporcionar maior proteção aos guardas que ficam expostos à falta de segurança e as temperaturas extremas – verão e inverno.
As guaritas deverão ser instaladas dentro da escola designada, obedecendo padrões que serão definidos pelo Poder Executivo, nos seguintes parâmetros: modelos, materiais e cores, além de dimensões máximas e mínimas, conforme os modelos.
O vereador Edi Bagé, justificou seu PL, considerando que muitas vezes por falta de estrutura, os guardas que zelam pela segurança de estudantes e funcionários de escolas, acabam colocando sua integridade física em risco, pois, não tem um lugar para se abrigar e se proteger contra o vandalismo e as intempéries”.