Na sessão desta terça-feira (11), o vereador Nadim Harfouche – PP, encaminhou um requerimento, com apoio de todos os vereadores, solicitando ao governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori – PMDB, que indique ao comandante-geral da Brigada Militar, tenente-coronel Andreis Silvio Dal´Lago, que o treinamento dos futuros soldados da BM sejam realizados em Viamão.
De acordo com o parlamentar, a ideia é solicitar, ainda, a possibilidade da cedência de 120 soldados da corporação para Viamão. “Vamos pedir, pois estamos precisando de um veículo para a patrulha rural, tendo em vista o crescente índice de criminalidade em nossa cidade, sendo considerada, pela mídia o segundo município mais violento do RS”, disse Nadim Harfouche.