Nesta terça-feira (5), o presidente da Câmara de Viamão, Xandão Gomes – PRB, atendeu a solicitação de um grande grupo de manifestantes que protestavam contra a violência no município. O movimento foi organizado pelos alunos e professores da escola Célia Flores, que fica na Lomba Tarumã, e pessoas preocupadas com a criminalidade.
O plenário Tapir Rocha ficou lotado e de acordo com os manifestantes, um aluno da escola foi assassinado na quinta-feira passada, quando teria saído de casa para ir ao mercado, por volta das 20h. O adolescente teria sido baleado durante uma tentativa de assalto, na rua José Garibaldi.
O presidente Xandão Gomes atendeu também o pedido do vereador Nadim Harfouche – PP, que solicitou um minuto de silêncio pela morte do estudante Gabriel Pereira, de 17 anos. Xandão também cedeu o espaço na tribuna para que dois representantes do protesto, uma professora e um aluno e amigo da vítima, pudessem falar.