Sinais sonoros em semáforos de Viamão

895
Foi aprovado, na sessão de ontem (26), o projeto de lei 154/2017, de autoria da vereadora Belamar Pinheiro – PSDB. A proposição estabelece a instalação de sinais sonoros nos semáforos das principais vias de Viamão, onde ocorre uma maior circulação de pedestres. O objetivo é beneficiar pessoas com deficiência visual.
A vereadora Belamar enfatiza que o cidadão tem o direito de circular em vias corretamente sinalizadas. “Mesmo conhecendo o trajeto, muitas pessoas com deficiência dependem da ajuda dos outros durante a travessia em ruas e avenidas. Os semáforos sonoros possibilitam uma independência maior aos portadores de deficiência visual, facilitando sua mobilidade. Além de uma demonstração de respeito, essa medida é um ato de cidadania”, completa Belamar Pinheiro.