O vereador Armando Azambuja (PT), oficializou na última semana, o anúncio da destinação de recursos, no valor de R$ 300 mil, a ser utilizado, exclusivamente, no Apoio à Manutenção das Instituições de Segurança Pública em Viamão, para aquisição de equipamentos de vídeo-monitoramento e/ou compra de viaturas para patrulha, investimento obtido através do deputado federal, Elvino Bohn Gass (PT/RS).
O valor foi incluído no Orçamento Geral da União, por emendas da Bancada Gaúcha. Cada Deputado teve o direito a indicar 10 cidades. Viamão foi a primeira das escolhidas pelo deputado Bohn Gass, atendendo a reivindicação do vereador. “Os recursos virão como verba carimbada, via Governo do Estado, e garantirão a execução de vários serviços de na área da segurança pública, em benefício a comunidade de Viamão”, comemorou Armando.
Durante a sessão plenária da Câmara, que estava presente o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José Carlos Pacheco Ferreira, Armando, além de anunciar o projeto de recursos para segurança em benefício de Viamão, solicitou reforço de policiamento da Brigada Militar, nas vilas: São Tomé, Araçá, Planalto, Parque Farroupilha, Santa Rita, Santo Onofre, Florescente, Universal, Martinica, São Lucas, Cecília, Jari, Augustas e adjacentes, entre outras regiões das áreas urbanas, além dos Distritos Rurais de Viamão, como Águas Claras, Espigão, Capororoca e Itapuã.
Fonte: Assessoria do vereador Armando Azambuja.