A Câmara de Viamão entregou nesta quinta-feira (1º), uma moção de parabenização e aplauso pelos 15 anos do Grupo Escoteiro Marista Irmão Dionysio Tonial, uma iniciativa do vereador Dieguinho – PSD.
De acordo com o parlamentar, a missão do grupo é contribuir para a educação dos jovens, por meio de um sistema de valores, baseado na Promessa e na Lei Escoteiras, e seguindo as palavras de São Marcelino Champagnat.
“O grupo trabalha a determinação, o dinamismo e a criatividade para ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade”, disse Dieguinho.
Ainda segundo o vereador, o Grupo de Escoteiros busca trabalhar os desenvolvimentos físicos, psicológicos e sociais dos jovens da comunidade, acrescentando atividades de caráter sócio-educacionais, culturais, filantrópicas, esportivas, ecológicas e comunitárias.
“O resultado deste trabalho permite que eles atinjam seu crescimento interior e desta forma possam estar engajados em uma obra maior que é a evolução da nossa sociedade”, finalizou Dieguinho.