O vereador Evandro Rodrigues – PSDB, deu entrada na Câmara, com o projeto que autoriza a Prefeitura de Viamão, proceder a municipalização do trecho urbano rodovia ERS – 040, entre os quilômetros zero e 11.
Com a possibilidade da mudança, o município poderá cobrar como contrapartida, um viaduto, ligando as rodovias ERS – 118 e ERS – 040. O Termo de Convênio com o órgão regulador, deverá passar pela aprovação da Câmara de Viamão.
“A medida visa permitir um maior controle nas ações no que tange a rodovia. Isso vai refletir nas boas condições de trânsito, como sinaleiras, rotatórias e via rápida de transporte coletivo, bem como melhorias para os condutores e pedestres que usam a ERS – 040”, disse o vereador.