Na sessão desta quinta-feira (11), o vereador Igor Bernardes pediu destaque para o requerimento 1.806/2017, de sua autoria, que propõe a modificação no regimento do Legislativo, com relação a leitura de requerimentos no início das sessões. O parlamentar sugere a discussão e a elaboração dando continuidade aos requerimentos, que tratem especificamente das solicitações de serviços públicos ao Poder Executivo, mas alega que não há necessidade de apresentação e votação em plenário.
O vereador avalia ainda, que nas sessões, a Mesa Diretora recebe e lê um grande volume de requerimentos, consumindo tempo da plenária que poderia ser utilizado para debates e votações. A mudança, entretanto, não impede que o vereador, autor do documento, dentro de seu espaço de liderança faça alusão ao seu pedido, comentando do que se trata. “Muitas vezes são protocolados cerca de 200 requerimentos e todos precisam ser lidos”.
O parlamentar acredita que os documentos possam ser validados pela Secretaria da Casa.