A vereadora Belamar Pinheiro – PSDB, fez a defesa de seu projeto que pretende incluir conteúdos sobre a cultura tradicionalista do Rio Grande do Sul na grade curricular das escolas municipais. A proposição foi aprovada nesta terça-feira (15), por unanimidade, na Câmara de Vereadores.
O PL 127/2017 propõe também abranger aspectos como a história, as artes, a poesia, a música, as danças artísticas e tradicionais, o folclore, os hábitos e costumes, noções sobre turismo rural, entre outros, conforme as normas do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG.
“Queremos estimular no ensino, a nossa cultura gaúcha, provocando mudanças positivas no comportamento e valores dos alunos do município”, lembrou a vereadora. Ainda segundo Belamar Pinheiro, o tradicionalismo, além de rememorar fatos históricos importantíssimos, visa à construção de um futuro glorioso, embasado no que há de mais belo no RS.