Vereadora Belamar Pinheiro cria projeto Good Driver

1597
O projeto de lei da vereadora Belamar Pinheiro – PSDB, que cria em Viamão a conscientização de motoristas por meio de aplicativo de telefone Good Driver, foi aprovado hoje (22), durante a sessão plenária da Câmara de Viamão. O aplicativo tem como objetivo registrar oficialmente as infrações de trânsito, em forma de vídeo ou foto, e ajudar a melhorar nossa cidade, avançar e educar os motoristas de uma forma rápida e eficiente.
Os usuários do aplicativo poderão fazer os registros das infrações de trânsito, sem a necessidade de cadastro prévio e de forma anônima. O aplicativo estará disponível nas plataformas Android, IOS e Windows Phone. No início, os motoristas somente serão notificados, mas poderá haver alteração quando houver muitos registros de autuações cometidas.
“O projeto visa essencialmente a educação e a conscientização no trânsito do nosso município e preza pela segurança de nossos pedestres em um modo geral, buscando a redução do número de infrações. O aplicativo será um canal direto entre a população e os agentes de trânsito”, completou a vereadora.