A parlamentar destacou os trabalhos e ações dos homenageados, lembrando que cada um deles atua de forma social, com o objetivo de ajudar outras pessoas.
Na sessão desta quinta-feira (8), a vereadora Belamar Pinheiro – PSDB, fez algumas homenagens na Câmara de Viamão. A parlamentar entregou moção de parabenização e aplausos ao empresário da vila Elza, Armando Dellazeri, por ações promovidas, através da distribuição gratuita de água potável aos moradores da comunidade.
Outra homenageada foi Suely de Souza Mendes, que tem realizado trabalhos comunitários também na região da vila Elza, todos voltados a problemas sociais de infraestrutura e de apoio familiar.
O padre João Paulo Souza da Paróquia Divina Providência também recebeu a moção, pela dedicação à obra social Centro Humanístico Moriá, na Elza. O centro foi fundando em 2012 e promove a inclusão social de crianças e adolescentes da comunidade.
“São crianças de seis a 15 anos, que participam de atividades esportivas, artísticas e culturais. O projeto atende hoje, cerca de 60 crianças e adolescentes, no contra turno escolar, com alimentação, uniforme e oficinas”, lembrou a vereadora.
O quarto homenageado foi Luis Fernando Prates, pelo importante trabalho na presidência do Conselho Municipal de Saúde da cidade. Prates é voluntário no conselho, que é responsável por acompanhar, analisar e fiscalizar a saúde pública de Viamão.