Na sessão da última terça-feira (19), 12 vereadores se prontificaram a doar 11 cadeiras de rodas para os cemitérios públicos da cidade. A iniciativa ocorreu, após rejeição pela maioria dos vereadores ao PL /2017, de autoria da vereadora Belamar Pinheiro – PSDB.
A proposição previa a compra de cadeiras de rodas por parte das agências funerárias de Viamão, para que ficassem à disposição dos viamonenses durante os funerais. O vereador Jessé Sangali – PSDB, sugeriu a doação de equipamentos, o que resultou na doação de 11 cadeiras.
“O projeto deu mais certo do que se tivesse sido aprovado. Uma bela iniciativa por parte dos vereadores”, comemorou a vereadora Belamar. O vereador Jessé Sangalli destacou que com a doação das cadeiras, os vereadores poderão cobrar do Poder Executivo a manutenção dos equipamentos.
“Nós não poderíamos obrigar a prefeitura comprar essas cadeiras, mas agora podemos fazer com que as mantenham, a partir desta doação”, ressaltou o vereador.