Projeto institui Dia Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down em Viamão

1934
A Câmara de Viamão aprovou nesta quinta-feira (3), o projeto 107/2017, que institui o dia 21 de março – o Dia Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down, no calendário oficial do município. A matéria é uma iniciativa do vereador suplente, Sérgio Carvalho – PSB.
Nesta data poderão participar das atividades a Câmara Municipal de Vereadores, Secretarias de município, estabelecimentos de ensino e entidades ligadas, que atendam ou trabalhem com pessoas com síndrome de Down e seus familiares.
O objetivo é a realização de ações educativas. Entre elas, o envolvimento das instituições de ensino da rede pública e privada, em todos os graus, na discussão e conhecimento, com incentivo ao desenvolvimento de pesquisas e estudos que combatam o preconceito e contribuam para a inclusão, acessibilidade e autonomia das pessoas com síndrome de Down.