A Câmara de Viamão definiu, na sessão de ontem (12), a Comissão Especial que vai discutir a insegurança no Residencial Três Figueiras, localizado na divisa da região da Santa Isabel com Porto Alegre. Moradores estiveram em duas sessões no plenário Tapir Rocha e relataram as dificuldades enfrentadas pela comunidade, com constantes assaltos, mortes e vandalismo.

A Comissão Especial será composta pelos vereadores:

• Guto Lopes – PSOL, como presidente.
  • Adão Pretto Filho – PT, como vice-presidente.
  • Evandro Rodrigues – PSDB, como relator.
  • Armando Azambuja – PT.
  • Rodrigo Pox – PDT.
  • Jessé Sangalli – PSDB.
  • André Gutierres – PP.

Para discutir a situação, haverá audiência pública em dia e horário que serão posteriormente definidos. Autoridades policiais e Ministério Público serão convidados a participar da reunião. Os moradores requisitam o fechamento por cancela na rua Palermo, que liga a principal via da região à avenida Liberdade, e se disponibilizam a custear os gastos para a instalação do equipamento.