Na tarde de hoje (24), aconteceu sessão solene na Câmara Municipal de Viamão – CMV, alusiva à XIII Semana da Pessoa com Deficiência, comandada pelo presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, vereador Dieguinho dos Santos – PSD.
“Eventos como este são relevantes para pensar políticas públicas que garantam os direitos das Pessoas com Deficiência, estimulando o debate na sociedade e a inclusão social”, fala Dieguinho Santos.
Também estiveram presentes Belamar Pinheiro – PSDB e Guguzinho Streit – PTB, que são membros da comissão. Além disso, o encontro foi prestigiado pelos vereadores Guto Lopes – PSOL, Eliseu Xavier – PV, Edi Bagé – PSDB, Armando Azambuja – PT e Maninho Fauri – PSD.
O evento contou com palestras, seminários e apresentações artísticas, promovendo uma reflexão acerca da acessibilidade, da legislação e da necessidade de garantia dos direitos das Pessoas com Deficiência.
Homenagens ao Rotary Clube e ao Lions Club
Durante a sessão, o vereador Dieguinho dos Santos entregou certificado de reconhecimento ao Rotary Clube Viamão e ao Lions Club Viamão pelo desenvolvimento de trabalhos sociais.
Rotary Club Viamão – Fundado em 1975, o Rotary presta serviços voluntários nas comunidades, desenvolvendo projetos nas áreas de saúde e educação, com atenção à sustentabilidade. Atua em temas relevantes como paz, prevenção e resolução de conflitos, saneamento, saúde materno-infantil, educação básica, alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário.
Lions Clube Viamão – Desenvolve atividades na área da saúde, como atendimento oftalmológico e doação/empréstimo de cadeira de rodas. Em benefício ao meio ambiente, o Lions Club faz distribuição de mudas de árvores e ações para melhoria na qualidade da água, entre outras atividades.