A Câmara Municipal de Viamão – CMV resolve suspender, por tempo indeterminado, a realização da prova referente ao Concurso Público nº 001/2019 por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em Tutela de Urgência. A decisão se dá em virtude de indícios de irregularidades relacionadas aos procedimentos de dispensa, pesquisa de preços e termo de referência identificados pelo TCE-RS.

Com base na decisão proferida pelo Tribunal de Contas e no Regimento Interno da Câmara, o Legislativo viamonense deve se abster de fazer qualquer novo pagamento à entidade contratada, até que o Tribunal analise o mérito do processo.

O Concurso Público nº 001/2019, que já estava suspenso em virtude da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), objetiva preencher cargos do quadro efetivo de pessoal da CMV e já realizou a etapa de inscrições de candidatos.