A Comissão Especial na Câmara de Viamão, que trata da situação de insegurança no Residencial Três Figueiras, protocolou um projeto, nesta terça-feira (17), com a ideia de garantir o controle de acesso e circulação de veículos em vilas, ruas sem saídas e vias sem impacto no trânsito local.
Os vereadores sugerem no documento, a instalação de cancelas, guaritas ou similares, que serão realizadas pelos moradores. A comissão composta pelos vereadores Guto Lopes – PSOL, como presidente, Adão Pretto Filho – PT, como vice-presidente, Evandro Rodrigues – PSDB, como relator, Armando Azambuja – PT, Rodrigo Pox – PDT, Jessé Sangalli – PSDB e André Gutierres – PP, apresentou o projeto, após audiência pública realizada com os moradores da região.
Um grupo de moradores esteve em duas sessões no plenário Tapir Rocha, onde relatou as dificuldades enfrentadas pela comunidade, com constantes assaltos, mortes e vandalismo na região. A lei deve ser votada nos próximos dias, já que os parlamentares solicitaram urgência na tramitação.