O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Luisinho do Espigão – PSDB, esteve na inauguração da  Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Castelinho, no último sábado (16), na comunidade do Jardim Castelo. A Escola é a 78ª pertencente à rede municipal de ensino do município de Viamão, tendo sido construída com o objetivo de atender crianças do 1° jardim de infância até o 5° ano do ensino fundamental. 

“Esta foi a entrega da 16ª escola em um período de três anos, contemplando toda uma comunidade com quase 500 famílias, que agora vão poder deixar seus filhos em uma escola mais próxima de casa”, diz o presidente.

Luisinho do Espigão enfatiza a importância do foco na educação. “Toda a estrutura foi planejada para que a Escola seja um espaço adequado e lúdico, favorecendo o processo de aprendizado dos alunos”, fala.

A EMEF Castelinho contará com sete salas de aula, duas de educação infantil e cinco para o ensino fundamental, refeitório, despensa, área de serviço, sala para os professores, sala de recursos e secretaria.

No evento, também estiveram presentes o prefeito Engenheiro Nilton Magalhães – PSDB; o secretário geral de governo, Rafael Bortoletti; a secretária de Educação, Márcia Culau; e o vereador e líder de governo, Armando Azambuja – PSDB.