O Fórum das Mulheres de Viamão utilizou a Tribuna Popular na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, para prestar uma homenagem à vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que foi assassinada no dia 14 de março de 2018, e para falar das lutas sociais empreendidas pelo grupo de trabalho.

A representante do grupo da Marcha Mundial de Mulheres, Estela Vilanova, apresentou Carta de Princípios das Mulheres de Viamão para o Mundo e enfatizou a importância de que as reivindicações sejam ouvidas. “Precisamos de atendimento às demandas, contemplando os direitos das mulheres. Temos muitas necessidades de segurança e proteção, com medidas de combate ao assédio moral, sexual e a toda forma de violência existente. A criação de mecanismos de combate ao machismo é fundamental, pois a violência contra a mulher adoece toda a sociedade”, fala Estela.

Também utilizaram a Tribuna Popular as representantes do Espaço Natureza Pura – Agroecologia, Iliete Citadin, e do Espaço Olho Mágico – Cultura e Empreendedorismo – Denise Santana.