Discutir a produção de arroz no município foi pauta de encontro da Frente Parlamentar do Agronegócio, durante a terça-feira (27), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.
De acordo com o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, vereador André Gutierres – Progressistas, o grupo busca compreender como a produção de arroz contribui economicamente para a cidade.
“Queremos mensurar o quanto a produção de arroz reverte no orçamento de Viamão, em impostos, por exemplo. Além disso, abordamos a possibilidade da criação de um Plano Municipal de Desenvolvimento Rural”, disse André Gutierres.
Também estiveram presentes no encontro, o presidente da CMV, Francinei Bonatto – PSDB, e os vereadores Jessé Sangalli – PSDB e Joãozinho da Saúde – MDB. Além disso, a reunião contou com a participação da Emater/RS, Instituto Rio Grandense do Arroz – IRGA, Federarroz, Associação dos Arrozeiros, Sindicato Rural, assentamentos e produtores.