A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investiga possíveis irregularidades nos contratos de terceirização dos serviços de saúde do município de Viamão, em relação à empresa Mahatma Gandhi, teve acesso a mais informações sobre a prestação de contas da terceirizada.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Armando Azambuja – PSDB, a empresa Mahatma Gandhi apresentou na prestação de contas do contrato com a Saúde Mental do município, referente ao mês de setembro de 2019, notas fiscais que mostram a compra de refeições como picanha, filé mignon, filé mostarda, sushi, sashimis de atum e salmão, salmão defumado, chá verde, iogurte com granola e pão de queijo vegano. Ainda segundo o vereador Armando, as refeições eram realizadas pelos funcionários da Mahatma Gandhi de São Paulo quando em viagem para visitar Viamão.

O vereador Victor Braga – PTB, integrante da Comissão, demonstrou seu repúdio às recentes descobertas referidas na prestação de contas. “Há momentos em que há desânimo em ser vereador desta cidade em virtude de tudo o que está acontecendo. Até quando essas terceirizadas vão continuar saqueando o nosso município? Temos que acabar com isso”, fala o vereador Victor Braga.

O acesso aos documentos e dados faz parte de um conjunto de diligências da Comissão para averiguar as denúncias a respeito da falta de serviços e de qualidade nos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde – UBS e dos Centros de Atenção Psicossocial-CAPS de Viamão.

Confira, abaixo, algumas das notas fiscais às quais a CPI teve acesso: