Foi aprovado na sessão extraordinária desta sexta-feira (28), da Câmara Municipal de Viamão – CMV, o projeto de lei 08/2022 de autoria do poder executivo que denomina de Unidade de Saúde Dr. Nilson Pinto da Silva, o prédio público de saúde localizado na Rua José Garibaldi, bairro Centro.

HISTÓRICO DE NILSON PINTO DA SILVA

Nilson Pinto da Silva, nascido na cidade de Viamão em 12 de novembro de 1949, e durante sua trajetória de vida, sempre esteve preocupado em ajudar as pessoas, não importava como iria fazer, mas sempre dava um jeito para realizar essa vontade em busca do bem comum.

Extenso trabalho, entre ser agricultor,cinco anos no Exército, Funcionário Público Estadual, Advogado, Professor junto ao Seminário de Viamão, Conselheiro do DAER/RS, tradicionalista e como tradicionalista, tinha a preocupação de preservar a cultura do Rio Grande do Sul, mas o que mais marcou sua vida, foi quando passou a ser Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados de Viamão/RS, durante 14 anos, oportunidade em que fez parte de vários Conselhos Municipais, tais como COVISAN; CODEVI; COVIMA E CONSEPRO – CONSELHO COMUNITÁRIO PRÓ SEGURANÇA PÚBLICA, CMS – CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, entre outros, e através desses Conselhos sempre procurou buscar melhorias, em prol do cidadão Viamonense e da Sociedade em Geral.

“Podemos citar entre elas a criação da Central de Polícia, também de melhorias para a Brigada Militar. Participou no grupo das forças vivas, evitando o fechamento do Hospital de Viamão, teve muitas lutas, e muitas foram vitoriosas”, diz o prefeito Bonatto.