O vereador Armando Azambuja – PT, da Comissão de Constituição e Justiça, considerou uma ótima notícia o fato do Governo Municipal ter atendido o pedido da base de oposição da Câmara Municipal de Viamão, que reivindicou a correção imediata dos erros interpretados na última folha de pagamentos dos funcionários da Prefeitura de Viamão.
Armando confirmou a promessa de que o governo, na próxima semana, deverá apresentar a mudança, que contemplará, entre 90% e 95% dos servidores públicos, que tiveram perda salarial na última folha, e que a expectativa é de que 100% dos servidores serão contemplados com a medida já no mês de maio. “O vereador Evandro Rodrigues – PSDB, que não é líder da bancada de governo, nos confirma a informação”.
“O vereador Evandro trouxe a boa notícia. Estamos solicitando que o governo apresente de fato o projeto e defendemos a comunidade independente das cores partidárias, e isso é comprovado pelo apoio do vereador Evandro. Queremos que os servidores tenham no seu contracheque 10% acima do valor liquido recebidos antes da aprovação do Novo Plano de Carreira, e já solicitamos o piso nacional do magistério seja adotado no município”.
“A base de oposição passou para o governo os problemas ocorridos na folha passada e um deles é com relação aos erros interpretados de forma diferente do que foi aprovado aqui na Câmara. Isso representa a valorização da história de trabalho dos três mil servidores”, completa o vereador Armando Azambuja.
“Hoje estamos adequando, porque ninguém quer e ninguém é a favor de que o servidor seja penalizado. Parabéns para o Governo Municipal que disse lá atrás que se houvesse qualquer erro, isso seria resolvido. Os servidores da Prefeitura terão suas reivindicações atendidas e terão condições dignas, a partir de agora”, completou o vereador Evandro Rodrigues.